fbpx

Saiba quais são algumas doenças transmitidas pelos ratos

Os ratos são uma ameaça sanitária, especialmente nos primeiros meses do ano. Quando o clima se torna mais chuvoso, os ratos saem dos bueiros em busca de abrigo e podem infestar casas e estabelecimentos.

Confira abaixo algumas das doenças que podem ser transmitidas pelos ratos.

Leptospirose: doença causada por bactérias que ficam alojadas nos rins dos roedores, são transmitidas pela urina dos ratos e infectam humanos pelas mucosas ou através de algum machucado. Quando ocorrem enchentes, aumentam os casos de leptospirose.  

Peste bubônica ou peste negra: a peste bubônica matou milhões de pessoas durante a Idade Média e, até hoje, continua infectando pessoas e, se não tratada, pode levar à morte. Essa doença é transmitida pelas pulgas dos ratos.

Tifo murino: Assim como a peste bubônica, essa doença também é transmitida pelas pulgas dos ratos e tem como sintomas, febre, dor de cabeça e calafrios, seguidos de uma erupção cutânea.

Febre da mordida do rato: causa pela mordida do roedor, é transmitida através da ingestão de alimentos infectados ou pela saliva dos ratos. Causa febre, vômitos e dores musculares e, se não tratada, pode evoluir para pneumonia e, até mesmo, infartos.
Hantavirose: Passada por meio das fezes ou urina dos ratos, a hantavirose causa uma virose que pode ser mortal se não tratada.

 

Mantenha sua família protegida da ameaça dos roedores com a Dteca.

#AcerteNoAlvo


Open chat