fbpx

Dteca

Polícia apreende pesticida vencido e com rótulo adulterado em Maringá

Investigadores da Polícia Civil de Maringá apreenderam na uma grande quantidade de pesticida usado para combater principalmente escorpiões. Os produtos estavam com a data de validade vencida desde o ano passado e com rótulos adulterados. A apreensão ocorreu em uma distribuidora localizada no Maringá Velho.

Segundo a polícia, os produtos eram reembalados com uma nova data de vencimento, o que se enquadra em crime contra a relação de consumo. O responsável pelo estabelecimento será intimado a prestar esclarecimentos.

Os produtos, segundo a polícia, eram embalados novamente porém com uma nova data de vencimento. A denúncia foi feita pela multinacional responsável pela distribuição do produto.

“No local, existem vários produtos, mas esse estava com essa situação e por causa disso, foi apreendido e será usado como prova no processo. Trata-se de um crime de fraude contra a relação de consumo – pelo fato da empresa vender produto com data de validade vencida”

explicou o delegado Luiz Henrique Vicentini.

A funcionária que estava na revenda foi conduzida para a delegacia. Ela foi ouvida e liberada. Já o responsável pelo estabelecimento, não está na cidade, mas será intimado para prestar esclarecimentos à polícia. A gráfica que fazia os rótulos adulterados também será objeto de investigação, segundo o delegado.

Além de colocar em risco as pessoas, o produto falsificado não era eficaz. Situação similar gera suspeita na venda indevida de inseticidas pela internet, pois não há controle nenhum se estes produtos nas plataformas de venda e muito menos controle de originalidade ou procedência.

fonte: Pragas&Eventos

Open chat